Esta ultima semana, foi com muito Brasil na cena do skate. Ontem, Luan de Oliveira, levou nada mais nada menos que o primeiro lugar do Tampa Pro 2013, com uma linha perfeita, deixou pra trás nomes como: Nyjah Huston, Paul Rodriguez, Sean Malto, Chaz Ortiz... Apesar que no skate não existe de fato o "deixar para trás", existe um destaque naquele momento, em que todos são iguais.
1: LUAN OLIVEIRA
2: NYJAH HUSTON
3: CHAZ ORTIZ
4: PAUL RODRIGUEZ
5: AUSTYN GILLETTE
6: ISHOD WAIR
7: CODY MCENTIRE
8: EVAN SMITH
9: SEAN MALTO
10: GREG LUTZKA
Aliás, desde 1995 o Brasil marca presença, nos campeonatos mundiais mais importantes. Digo Menezes, Bob, Tx, Mineirinho, Ferrugem, Piolho, e por ai vai... Aliás não só em resultados o Brasil marca presença, o skate e o Brasil são coisas que se fundiram e um esta para o outro de uma forma bem maciça. Somos uma grande potência e temos uma imensa simpatia e com tudo o que envolve o skate. O país do futebol, do samba, e das bundas perfeitas (nem de todas né)... Anda de skate.
E sabado, assistindo o mundial feminino de Curling, uma espécie de Bocha, onde pedras de granitos são lançadas no gelo, entre duas equipes de lindas garotas, onde o objetivo é chegar mais próximo do alvo (algo que com o tempo se torna chato de assistir), e, ao mesmo tempo no facebook, vejo na página do Rui Muleque um comercial mais do que inusitado... É lançado o Eric Koston 2! Segundo modelo de tênis da lenda Eric Koston pela Nike. Mas o que me chamou a atenção foi o reclame. Estrelas de diferentes esportes, contam um acontecimento ocorrido com o skatista em um pico em que ele vai manobrar mas é interceptado por policiais. Nos comentários, grandes atletas como Tiger Woods, o jogador da NBA Kyrie Irving, o skatista Sean Malto, e nada mais nada menos que... Neymar da Silva Jr! Pois é, o camarada foi até lá para gravar um comercial para o skatista Eric Koston. Talvez ele soubesse de quem se tratava, mas acredito que não sabia o que ele é, e o que ele representa para o skate. Mas com certeza este link, mostra o quão é a importância do Brasil para o esporte no momento, no seu passado, e no futuro... Vida longa ao skate Tupinikin!
Abaixo o vídeo: