Hoje dia internacional da mulher, só se fala nisso nas redes sociais e sites, então merecidamente, vamos fazer uma homenagem a elas! Em especial uma que fez muito pelo skate.
Atualmente no Brasil temos nomes de peso no skate feminino: Ligiane Xuxa, Karen Jonz, Leticia Bufoni, Bia Sodré, entre outras que provam que mulher entende, e manja muito de skate.
No passado tivemos muitos feitos por mulheres skatistas, que talvez hoje ninguem mais se recorde, ou nunca ouviu falar, como o vídeo de 1993, que não tenho certeza, mas acho que o nome era "As Marias". Muito dificil de achar hoje, quando eu assisti este vídeo foi quando peguei emprestado da Luana (que infelizmente não esta mais entre nós). Uma puta sessão das meninas andando na antiga praça Roosvelt, entre elas Ana Paula Negrão e Giuliana Ricomini!
Com certeza, Giuliana ajudou pra caralho no skate feminino brasileiro. Conquistou muitos campeonatos, foi skatista do ano em 2000 pela revista Tribo Skate, e o mais importante foi o espaço que ela conquisto para as meninas do skate!
Lembro dos campeonatos em São Caetano de domingo a tarde... As vezes ficávamos putos, pois eramos amigos da nossa eterna Luana Oliveira, e sempre a Giuliana que ganhava o campeonato. E achávamos que ela ganhava por namorar na época, o skatista profissional Fábio Pen, que era juiz. Mas não, ela era foda mesmo, marcou seu nome no skate, e hoje muito se deve a esta mulher que é parte da históra do skate no Brasil.
Atualmente Giuliana mora em Itú, interior de São Paulo, casada, possui uma floricultura, anda de skate geralmente na pista pública de Indaiatuba, cidade vizinha. Uma flor que cuida de flores. Uma flor que deixou sua marca no nosso querido esporte. Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário