sexta-feira, 19 de julho de 2013

Marc Jonshon e a hipocrisia tupinikin!

Nos últimos dias, estou vendo pelo facetruque, várias postagens sobre a ultima entrevista do Marc Jonshon. Afinal quando um skatista do gabarito dele fala, todo mundo ouve, e realmente deve-se ouvir, afinal o skate deve e muito a esta lenda, que com certeza cravou seu nome e seu estilo no universo skate.
 
Agora comentando sobre a entrevista do Marc Jonshon, ele realmente falou o que muitas pessoas já sabem. A GEE (Grande Marca Esportiva) como ele disse foi indo, foi indo, até entrar no mundo skate, muita gente recusou no passado ofertas da GEE, por não ser uma marca do skate, o Bob foi um dos primeiros a dizer não. Só que em contra partida, todo suporte e a valorização que o skatista merece de fato, eles dão, todo o suporte, diferente das MTS (Marca de Tênis de Skate), que é realmente de skatistas, mas ai entra naquele mundo ridiculo de "TUDO PELO SKATE",  e poucos ganham e o skatista principal ferramenta, não é valorizado.
 
Agora o que mais me assusta, é que de fato, isto tudo é verdade, mas o mercado que o Marc Jonshon se refere, com certeza não tem a ver com o que acontece no Brasa. Aqui não se da nenhum valor a marcas nacionais, e ainda se importam com o que acontece lá fora. O legal é ter tudo GRINGO, bla bla bla, e na verdade é muito pior, porque além de sustentar o mercado americano, desprezam as marcas brasileiras.
 
Ao invés de se preocupar com a situação do mercado americano com a entrada da N... , porque não se voltar todos que possam realmente influenciar isto, e começar um trabalho de evolução das marcas nacionais e valorização das marcas nacionais, com a meta de chegar ao nivel americano e parar com esta pagação pra marca gringa?
 
O nixo Brasa não tem que ser só de skatistas para o mundo. Tem que ter as marcas nacionais com histórias fantásticas dentro do skate juntos. E as marcas também tem que dar mais valor ao skatista, que como o próprio Marc Jonhson disse: "A marca só é boa quando um skatista aprova". Este consenso tem que ter no Brasil, e fazer isto aqui girar como um todo, marca e skatista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário