Underexposed, é um documentário que saiu este ano na gringa. Com um nome bem sugestivo, principalemente no mundo do skate, que sugere algo do tipo, sem espaço, sem oportunidade... Sem exposição.
O problema no entanto, é o fato deste titulo, ser vinculado ao skate feminino. Sem exposição, sem espaço, e sem a divulgação mereceida na minha opnião. O Underexposed, é simplesmente fantástico com grandes nomes do skate como Steve Caballero, Ed Templeton, Lance Montain, falando sobre o quanto pode estar envolvido o skate feminino, as mulheres no universo skate atual. O skate dizem tanto que é a união da galera e de todos, e ainda vamos ter competições, ou distinções de genero? Leticia Bufoni deixa muito pro no chinelo, por que ela tem que ter uma distinção de genero? O skate tem que ser para todos e feito de todos, e ser destque por não ter distinção. O espaço feminino deve ser um espaço como de qualquer outro skatista, independente se for na midia impressa na prática do esporte, na produção de filmes, no desenvolvimento de marcas, conceitos...
O skate tem que ter mais espaço para mulheres sem distinção. O skate paradise é filho da Helga Simões, o skate tem que ter mais "Helgas". Vi uma pequena nota falando sobre este documentário, e vejo a mídia hoje falando que é super atual, com suas noticias... E só mostram as mesmas pessoas. Com mais meninas no skate, ficariam muito mais criativo, com alto nivel em todos os sentidos, e muito mais bonito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário